

Adão e Eva
Adan (nascido da terra) tem seu lado aberto de onde Deus cria outro ser humano capaz de gerar novas vidas: Eva (mãe dos viventes).
Juntos simbolizam a humanidade toda, seu amor e sua união coroão toda a obra da criação, e sao chamados a serem participantes ativos dela. Um ser para além dos extintos, um ser livre, modelado com cuidado pelas próprias mãos do Criador.

Caim e Abel
Fraternidade, o amor entre irmãos, foi envenenado pelo pecado do orgulho. Caim e Abel simbolizam a capacidade de m4tar os semelhantes, simbolizam as guerras e perseguições sem sentido que algumas nações sofrem para outras demonstrarem poder. O ser humano, movido pelo orgulho, é capaz de matar um "irmao" que nunca lhe fez nada, simplesmente para honrar uma divisão territorial.



O Seio de Abraão
Está é a única parábola onde Jesus cita a condição dos que morreram. Mais do que descrever a mansão dos mortos o Evangelho de Lucas quer mostrar que o amor salva. O Rico negou caridade ao pobre Lázaro e depois da morte sofreu com falta de amor um verdadeiro tormento eterno. O Rico implora à Abraão que deixe Lazaro voltar a vida para contar aos seus parentes as consequências de uma vida sem amor, Abraão mostra que eles nao precisam disso pois já tem os profetas. Está a importância de se converter ao amor antes de morrer, pois aqueles que fecham o coração, não acreditarão nem se o próprio Deus se encarnar, morrer e ressucitar. visitantes.